domingo, 5 de abril de 2009

Música, eu & Poesia.



Quero cantar minha vida,

Debruçar-me sobre um violão,

Expressar minha emoção numa melodia de sintaxe perfeita,

Com palavras delicadas e precisas.

 

Encobrir um nervosismo aparente, no dedilhar das cordas,

Num palco de luz focalizada, tornar-me o sentido poético e inspirador da canção,

Criando um contraste encantador entre o ritmo e a imagem.

 

Sem ensaios nem gestos decorados,

 Agir naturalmente, como se troca-se a roupa,

Fugindo de cenas esperadas.

 

Expor-me sem dó, ponderando os versos para que não me precipite,

Envolvendo a platéia com um sorriso descontraído,

Mesmo estando um tanto tensa.

 

Fitar a quem me ouve, com um olhar misterioso e profundo

Deixando-os verem através de meus olhos, um ser reluzente.

Sendo a musica, eu e a poesia, apenas um.

 

Poder envolver a muitos, emocioná-los,

Sem que me acompanhe vozes, flautas ou bandolins,

Enfim, curvar-me, arrancando aplausos da platéia

Nenhum comentário: